19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Enquanto Bernal se reúne com novos membros da base, Pedro Chaves conquista votos da oposição

A- A+

O vereador Alex do PT informou ontem que pretende fazer uma reunião entre o secretário municipal de governo e relações institucionais, Pedro Chaves, e os vereadores que acabaram de aderir à base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP).

Segundo Alex, serão convidados os vereadores Paulo Pedra (PDT), Alceu Bueno (PSL), Jamal Salém (PR) e Edson Shimabukuro (PTB). O objetivo é levar as reivindicações dos vereadores até Bernal, “afinar” os discursos e “ajustar oficialmente” para consolidar a base.

Governabilidade:

Assim como Alex, Chaves confirmou a reunião e garantiu que além dos 11 vereadores que compõem a base, Bernal pode contar com mais três vereadores, um deles é do PMDB inclusive, que votarão pela governabilidade. Em entrevista ontem ao MS Notícias, Pedro Chaves afirmou que expandir a base não é necessariamente o único objetivo. "Estamos trabalhando também para garantir a governabilidade. Tendo votos desses vereadores, que mesmo não sendo da base, estão dispostos a avaliar os projetos do prefeito e votar pelo que for bom a cidade, poderemos ficar tranquilos. Ser da oposição não significa sempre votar contra projetos do executivo", afirma Chaves.

Diana Christie