26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Bernal acusa PMDB, PSD e Gilmar Olarte de planejar sua cassação

A- A+

O prefeito Alcides Bernal (PP) continua seu discurso na sessão de julgamento com agradecimentos aos seus companheiros de partido, os vereadores Chocolate e Cazuza, e lê uma carta enviada pela diretoria nacional do PP (Partido Progressista) em seu apoio.

Na sequência, Bernal acusa o vice-prefeito Gilmar Olarte (PP) de tramar a sua cassação junto aos vereadores de oposição com o apoio do judiciário. Segundo ele, Olarte teria prometido secretarias a todos os partidos envolvidos na cassação.

O chefe do executivo também acusa o PMDB e o PSD de fecharem pela cassação antes mesmo de ter alguma denúncia e antes de ouvir a sua defesa contra as acusações de irregularidades.

Em tom mais ameno, o prefeito ainda convoca os vereadores a encerrar esta fase e selar uma parceria. “É hora de escrever nova fase”, finalizou seu discurso.

Daqui a pouco começa a votação, o prefeito precisa de pelo menos dez votos a seu favor em todos os nove itens que serão julgados na noite de hoje. Ele é acusado de cometer improbidade administrativa nos contratos com as empresas Megaserv, Salute e Jagás.

Diana Christie e Heloísa Lazarini