23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Bernal garante que comparecerá à sessão de julgamento

A- A+

Após a Câmara Municipal garantir uma nossa sessão de julgamento através de decisão do presidente do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), ministro Felix Fisher, o prefeito Alcides Bernal (PP) garantiu que se apresentará na Casa de Leis para prestar sua defesa.

O prefeito também reafirmou sua inocência baseando-se na sentença do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho, que rejeitou a ação movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) contra Bernal por improbidade administrativa.

 “Eu recorri da decisão e vou participar dessa sessão com tranquilidade porque existe uma decisão judicial garantindo a lisura de todos os atos por nós realizados”, declarou.

Segundo Bernal, não há indícios de improbidade administrativa e a sessão de julgamento não passa de uma manobra política da oposição para retomar o poder em Campo Grande. “O que estão tentando fazer é uma cassação por pura politicagem”, finalizou.

A nova sessão deve ser marcada nos próximos 30 dias e ao invés de partir do ponto em que parou no último dia 26 de dezembro, os vereadores pretendem reiniciar todo o rito com uma nova leitura do relatório da comissão processante, além de disponibilizar duas horas para que Bernal apresente sua defesa.

Diana Christie