24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Bernal mantém Alceu Bueno ao seu lado mesmo diante das irregularidades praticadas pelo vereador

A- A+

O prefeito Alcides Bernal (PP) mesmo diante dos indícios de irregularidades em relação ao vereador Alceu Bueno (PSL) insiste em trazê-lo para sua base aliada, podendo até aceitar uma indicação do vereador para a direção da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) em troca de sua adesão. “Todo cidadão que queira trabalhar por Campo Grande será bem-vindo”, declarou.

O prefeito defende que “uma coisa não tem nada a ver com a outra” quando questionado sobre os escândalos nos quais o vereador se envolveu como presidente estadual do PSL (Partido Nacional Liberal), cobrando taxas de pré-candidatos do partido às eleições municipais. Ele também se nega a aceitar que o passado de Alceu pode manchar a imagem de sua administração.

Em relação á ocupação irregular de área pública, Bernal prefere não comentar o assunto e mesmo com a abertura de inquérito instaurado pelo MPE (Ministério Público Estadual) para investigar o uso irregular de uma área da prefeitura, localizada no bairro Novos Estados, onde ele construiu o Depósito Bueno sem licença ambiental, Bernal afirma que não se pode misturar as cosias. “Essa situação do terreno é grave e é ele que tem que resolver”, finaliza.

Diana Christie