25 de setembro de 2021
Campo Grande 36º 21º

Bernal nega contrato fantasma com Águas Guariroba e critica Siufi por 'querer causar atrito'

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) criticou vereador Paulo Siufi (PMDB) por levantar suspeitas sobre contratos firmados entre Prefeitura Campo Grande e empresa Águas Guariroba para execução do serviço de “tapa-buraco” nas vias públicas da Capital.

“Não me surpreende em nada.  Eu não tenho nada para comentar a respeito desse assunto cada um fala o que quiser”, disse Bernal durante entrega de prêmios do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano)nesta quarta-feira (4).

Durante sessão de terça-feira (3) na Câmara de Vereadores, Siufi questionou legalidade dos contratos. “Acordos fantasmas, isso que ele está fazendo com a Águas Guariroba é acordo fantasma e foi gratuito. Quem faz as coisas de graça? Ninguém. O Legislativo infelizmente não está andando de mãos dadas com o Executivo”, disse o parlamentar.

Bernal garante que não há nenhuma irregularidade e rebateu as acusações de Siufi alegando que contratos são de gestões anteriores, porém não especificou se da época de Gilmar Olarte ou de Nelsinho Trad. “Não existe contrato fantasma, esses contratos foram feitos na época em que ele fazia parte da base.”

Para Bernal, as acusações de Siufi não passam de tentativa de provocar instabilidade política. “Alguns vereadores querem causar atrito, eles só pensam nisso, mas maioria quer paz são dois ou três que fazem esse tipo de coisa.”