29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Bernal surpreende a todos e aparece em solenidade na Governadoria

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) surpreendeu até mesmo o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) e compareceu a cerimônia de assinatura do pacto de adesão dos municípios ao Suas (Sistema Único de Assistência Social). Ao contrário do que sempre fez, Bernal desta vez não enviou um representante em seu lugar.

O prefeito até elogiou a ação do governo do estado e destacou que esses recursos são de extrema importância para o desenvolvimento de Campo Grande. "Nosso município irá receber R$ 3.751 milhões do governo do Estado, isso será de muito valia para nós", afirma Bernal.

A declaração pode ser um sinal de que o humor do prefeito em relação ao governador André Puccinelli e seu partido estejam mudando. Bernal tem criticado André seu grupo político desde que assumiu a prefeitura em janeiro de 2013 e depois da abertura da Comissão Processante, que investigava possíveis irregularidades em sua administração, o prefeito passou a acusar este mesmo grupo de golpe político.

Panos quentes

Em relação ás declarações do prefeito de ontem sobre o vereador Alex do PT, Bernal voltou atrás e disse que foi mal interpretado. Embora tenha dito claramente que em relação a alianças com vereadores Alex não é seu porta voz e não pode falar sobre o assunto, o prefeito hoje fez questão de afirmar que Alex é seu líder na Câmara e que as negociações com vereadores estão a cargo de Chaves, mas Bernal garantiu que de forma alguma quis ofender ou desautorizar Alex.

Heloisa Lazarini e Diana Christie