14 de junho de 2024
Campo Grande 31ºC

ECONOMIA | BRICS

Brasil e China: parceria Estratégica Global

Deputados promovem ações para o aperfeiçoamento do fluxo comercial bilateral e multilatera

A- A+

A Frente Parlamentar BrasilChina do Congresso Nacional será lançada, em conjunto com a Frente do BRICS, em evento na próxima 4ª.feira (15.mar.23), a partir das 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A programação movimenta missões diplomáticas de países das mais diversas partes do mundo e receberá autoridades de alto nível de todo o Brasil.

Na oportunidade, o órgão suprapartidário dará posse à sua Diretoria na 57ª legislatura do Parlamento Federal, que tem como Presidente o Deputado Federal Fausto Pinato (PP/SP); como Vice-presidentes os Deputados Federais Gutemberg Reis (MDB/RJ), Luiz Fernando Faria (PSD/MG), Vander Loubet (PT/MS), Cláudio Cajado (PP/BA) e Carlos Zarattini (PT/SP), que é Vice-líder do Governo Federal no Congresso Nacional. Na qualidade de Secretário-geral, está o Deputado Federal Acácio Favacho (MDB/AP), que também é Secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados.

As referidas frentes são compostas, até então, por cerca de 300 Deputados Federais e Senadores da República, parlamentares que reconhecem a importância das relações sino-brasileiros e entre os países do BRICS e promovem ações para o aperfeiçoamento do fluxo comercial bilateral e multilateral e o aprimoramento da harmonia, do equilíbrio e do progresso entre as nações.