21 de janeiro de 2021
Campo Grande 28º 21º

Cabo Almi destaca falha de governos por não criar propagandas sobre cuidados no carnaval

No ano passado foram reproduzidas diversas propagandas em canais de televisão conscientizando a população, sobre ingerir bebida alcoólica durante as comemorações do carnaval e dirigir. Observando as propagandas transmitidas em 2014, o deputado estadual Cabo Almi (PT) garantiu que faltou dedicação dos governos para conscientizar a população.

“Eu observei as propagandas e constatei que faltou dedicação dos governos para criar propagandas conscientizando a população sobre os riscos de beber e dirigir. Estamos iniciando o feriado de carnaval e até agora não vi nada sendo transmitido na televisão. É de extrema importância tentar conscientizar as pessoas através de propagadas, afinal temos muitos casos de acidentes causados por pessoas alcoolizadas e quem sofre com isso é a família brasileira”, afirma o deputado.

Discordando de Almi, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) ressalta que assuntos voltados ao trânsito são debatidos constantemente e uma propaganda não muda a opinião de um cidadão que já decidiu seguir pelo lado errado. “Não acredito que um cidadão que está disposto a beber e continuar dirigindo vá mudar de ideia por conta de uma propaganda na televisão, falta consciência sim dessas pessoas, mas nossos métodos de prevenção nem sempre são a saída. Claro que se todos dessem a devida importância a um discurso como o do deputado Almi, teríamos pessoas melhores e famílias estariam comemorando ao lado de entes que se foram devido a imprudência de muitos motoristas”.

Dany Nascimento