20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Câmara pode realizar eleição nesta quinta para escolha de nova mesa diretora

A- A+

Com cassação dos vereadores Paulo Pedra (PDT), Thais Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD), a Câmara de Vereadores de Campo Grande poderá realizar nesta quinta-feira (19) eleição para escolha dos novos membros que irão compor mesa diretora da Casa já que dois dos ex-vereadores faziam parte da mesa.

Thais Helena era 2ª vice-presidente e Delei Pinheiro era 1º secretário. Conforme Art. 23 do regimento interno da Câmara a eleição para esolha de membros da mesa diretora caso haja renúncia ou perde do cargo pelos titulares deve acontecer na primeira sessão ordinária seguinte à saída, portanto, provavelmente a eleição deve acontecer nesta quinta-feira (19) uma vez que nesta quarta-feira (18), a Câmara realiza audiência pública.

Pedra, Thais e Delei foram cassados nesta terça-feira (17) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por compra de votos nas eleições de 2012. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral que flagrou distribuição de tickets de gasolina por parte dos candidatos.

Com cassação, assumem cadeiras na Casa, os vereadores Roberto Duraes (PT), Juliana Zorzo (PSC) e Eduardo Cury (PTdoB) mantém cadeira sem risco de perdê-la caso Pedra retornasse para Câmara, o que pode ser prejudicial para prefeito Alcides Bernal (PP) que deve perder apoio de Cury na Casa uma vez que ele era da base apenas por "dever" mandato a Pedra. Zorzo votou pela cassação de Bernal e foi diretora da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) na gestão de Gilmar Olarte.