26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

PRÓXIMO SÁBADO

Convenção pode confirmar Viviane Orro na vice de Marquinhos

Médica nefrologista, tem reconhecida experiência em políticas públicas de saúde

A- A+

Embora sem a confirmação do comando da campanha, a médica Viviane Nogueira Orro pode ter seu nome homologado no próximo sábado, dia 30 de julho, na Convenção Regional do PSD, como candidata a vice-governadora nas eleições de 2022 na chapa liderada por Marquinhos Trad

A informação, dada por fontes do partido, é reforçada pela arte gráfica do convite elaborado para a convenção. Nele, o ex-prefeito campo-grandense está ladeado por Viviane e pelo juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, que faz campanha para o Senado.

Marquinhos Trad fez toda sua pré-campanha com apenas um nome definido na composição da chapa majoritária, o do juiz Odilon para senador. Outro indicador que também pode servir de sinalização da escolha é o fato de Marquinhos ter vencido duas eleições para prefeito de Campo Grande com uma mulher de vice, a atual prefeita, Adriane Lopes (Patriota).

Viviane é aquidauanense, mãe de dois filhos, casada com o deputado estadual Felipe Orro (PSD), presidente da Executiva Municipal do partido e ex-secretária de Saúde. Médica nefrologista, tem reconhecida experiência em políticas públicas de saúde e universalização da assistência pelo SUS.  

A convenção será no Clube de Campo da Associação Nipo-Brasileira, a partir das 9h.