25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Coringa pede a Pedro Chaves recursos para construção de Praça no Paulo Coelho Machado

A- A+

O vereador Coringa (PSD) conta que umas das principais reivindicações levantadas ontem durante a reunião com o secretário municipal de governo e relações institucionais, Pedro Chaves, é a construção de uma praça pública no bairro Coelho Machado – região sul de Campo Grande. “O senador Delcídio do Amaral (PT) de uma emenda de R$ 500 mil, mas o projeto é de R$ 600 mil. A prefeitura tem que dar essa contrapartida restante”, afirma.

Segundo ele, a reunião serviu para questionar os vetos do prefeito Alcides Bernal (PP) e entregar cópia do pedido que ele fez ao MPE (Ministério Público Estadual) solicitando que acompanhe a aplicação das verbas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) destinadas à pavimentação asfáltica e drenagem do bairro Cidade Morena – região sul.

Coringa não acredita que o secretário de governo tenha autonomia para atender suas solicitações, por isso exige uma reunião diretamente com o prefeito. “Pedro Chaves ficou de tentar marcar com ele. Está mais fácil falar com a Dilma (Rousseff, presidente petista) do que o prefeito. Vou falar com ele nem que eu tenha que ir numa inauguração de obra. Ele tem que conversar com vereador, independente de ser base ou oposição. Fui lá resolver uma coisa da comunidade”, defende.

Entre outras demandas, o vereador pretende conseguir verbas para a construção de um hospital para dependentes químicos, para a pavimentação asfáltica nos bairros Nova Jerusalém e Moreninha IV, e para uma reforma na USB (Unidade de Saúde Básica) do Los Angeles.

Diana Christie