19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Defesa dos animais e “teste da linguinha” estão entre os projetos apreciados na Câmara

A- A+

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão ordinária desta quinta-feira (19), quatro projetos de lei e outros dois projetos de resolução. Em discussão e votação, os pares analisam o projeto de resolução n. 270/14, que altera e acrescenta dispositivos à resolução n. 1.109, de 17 de dezembro de 2009, para criar a Comissão Permanente de Defesa, Bem-estar e Direito dos Animais, com proposta de autoria dos vereadores Eduardo Romero, Flávio César, Carlão, Ayrton Araujo do PT, Herculano Borges, Engenheiro Edson, Otávio Trad, Coringa, Cazuza, Chocolate, Chiquinho Telles, Magali Picarelli e Luiza Ribeiro. 

Em análise também está o projeto de resolução n. 274/15, do vereador Carlão, que dispõe sobre o dia do trabalhador da construção civil no município de Campo Grande. Já em segunda discussão e votação, um único projeto de lei, do vereador Paulo Siufi, que será analisado o de n. 8.070/15, que denomina de Doutor José Carlos Ortolan Júnior a Policlínica Odontológica Vila Rica.

Por fim, em primeira discussão e votação, os vereadores apreciam outros três projetos de lei: o de n. 7.598/14, de autoria dos vereadores Carlão e Gilmar da Cruz, que dispõe sobre a realização do "teste da linguinha" em recém-nascidos no município. 

Também será apreciado, o projeto de lei n. 7.741/14, do vereador Herculano Borges, que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar profissionais e estagiários da área de educação física nas academias ao ar livre e o projeto de lei n. 8.058/15, que autoriza o Poder Executivo disponibilizar kits de higiene bucal nas escolas públicas da Rede Municipal de Ensino. A proposta é de autoria dos vereadores Magali Picarelli e Flávio César.