19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Delcídio presta depoimento na Superintendência da Polícia Federal em Brasília

A- A+

O líder do governo no Senado, senador Delcídio do Amaral (PT/MS) está prestando depoimento  neste momento na sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília.De acordo com informações da PF, o senador estaria acompanhado por dois promotores do MPF ( Ministério Público Federal), além de um escrivão e um delegado. Conforme informações, o depoimento do senador iniciou por volta das 16 h ( horário de Brasília).

O STF (Supremo Tribunal Federal) já autorizou a abertura de inquérito para investigar o  petista, preso na manhã desta quarta-feira (25) pela Polícia Federal. O ministro Teori Zavascki,Teori  havia determinado a abertura de inquérito antes da prisão de Delcídio. Segundo a corte, o senador será investigado no âmbito do Supremo Tribunal Federal por supostamente ter tentado atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, motivo pelo qual foi preso.

De acordo com a PGR (Procuradoria Geral da República), o senador teria oferecido R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o MPF (Ministério Público Federal). Delcídio está detido na Superintendência da PF em Brasília. Não há previsão de transferência dele para um presídio, a menos que haja pedido da defesa ou decisão judicial.