28 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Depois de Hospital Regional de Dourados, meta de Takimoto é universidade de medicina

A- A+

O deputado estadual George Takimoto (PDT) comemorou ontem sua diplomação para mais um mandato na Assembleia Legislativa e conversou com MS Notícias sobre seus projetos para próxima legislatura.

"É um momento de muita satisfação, pois depois de uma campanha disputada com esta, poder ser reeleito para continuar trabalhando para nosso povo nos dá muito orgulho. Agora espero poder ajudar nos avanços na área da saúde, que é a principal mazela de nossa população, não só no Mato Grosso do Sul,  mas no Brasil", diz Takimoto.

Takimoto, que é médico em Dourados há mais de 40 e já foi deputado federal, estadual e vice-governador, anunciou que pretende trabalhar para viabilizar a criação de uma universidade de medicina no município para que possa funcionar em conjunto com o Hospital Regional cujas obras serão iniciadas em 2015.

"Eu estou desenvolvendo um projeto em parceria com o deputado Vander para que possamos construir mais um universidade de ciências humanas em Dourados para que o Hospital Regional se torne um hospital escola e que possamos ter formação de qualidade aos novos profissionais da área da saúde", explica Takimoto.

O Hospital Regional de Dourados, projeto idealizado e viabilizado pelo deputado, irá trabalhar com 200 leitos. A primeira etapa da obra já foi licitada e o recurso de R$ 20 milhões já está empenhado pelo governo do Estado.

"Agora com construção do hospital, vamos trabalhar para garantir a universidade, pois a população de Dourados carece de mais profissionais para poder atender a grande demanda de Dourados e da região da Grande Dourados que abriga mais de 30 municípios.

Essa nova universidade irá ajudar muito na formação de bons profissionais que irão ser fundamentais para reduzir a carência de profissionais na área."

Heloísa Lazarini