26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Deputado petista afirma que Bernal tem se esforçado e está mais participativo

A- A+

Clayton Neves e Tayná Biazus

O deputado estadual Laerte Tetila (PT) afirmou na manhã de hoje que devido aos últimos acontecimentos em sua administração o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) tem feito o possível para melhorar seu diálogo entre os partidos. “O Bernal está se esforçando, está mais participativo e tem buscado partidos que tenham o quadro preparado pra dar apio a sua base”, disse.

Na tarde de hoje representantes do PT irão se reunir com o prefeito, para decidir se continuam ou não integrando a base de apoio à Bernal. O encontro está marcado para acontecer às 16h no paço municipal e contará com a presença dos deputados estaduais e vereadores que integram o partido, assim como os presidentes dos diretórios estadual e municipal do partido.

O deputado Tetila conta ainda que pediu em nome da bancada do partido, uma audiência com o senador e pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral, para decidir como ficará a posição do partido em relação a Bernal e decidir a participação política do PT em âmbito municipal e estadual.

Para o deputado a eleição do atual prefeito foi um processo de renovação na administração da Capital, o que de acordo com ele faz parte do processo democrático, contudo, Tetila pontua que para se fazer uma boa administração é necessário o apoio de todos. “A renovação depende de uma boa equipe na gestão, não depende só do líder, pois se este não saber escolher uma boa equipe a administração não anda”, relata.