25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

"Ele vai passar, vamos ficar livre desse prefeito com eleições", diz Tabosa em resposta a Bernal

A- A+

"Ele vai passar, agora com eleições vamos ficar livre desse prefeito, mas o Sisem, os servidores vão continuar”, foi assim que Marcos Tabosa respondeu as declarações do prefeito Alcides Bernal (PP), que criticou Tabosa na manhã desta sexta-feira (8) ao dizer que sindicalista não pode ser “dono do servidor”.

A guerra entre Bernal e Tabosa começou assim que ano de 2016 se iniciou e foi agravada esta semana depois de algumas medidas adotadas pelo prefeito que contrariaram servidores.

Nesta quinta-feira (7), Tabosa criticou prefeito por reeditar decreto 12.798 que prorrogou por mais quatro meses suspensão de diversos direitos dos servidores, entre eles pagamento de promoções e ausências para cursos. Tabosa considerou decisões de Bernal unilateral por não consultar categoria. Bernal, em resposta, negou declarações de Tabosa e disse que ‘conversa diariamente com servidores.’

Para presidente do Sisem, declarações não passam de ‘show para imprensa’. “Ele enquanto prefeito tem que discutir e debater com sindicato não é com Tabosa, pessoalmente, ele tem que falar com Sisem e com servidores, respeitar instituição".