26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Eleitores com necessidades especiais devem procurar cartórios até dia 7 de maio

A- A+

Os eleitores que possuem deficiência ou mobilidade reduzida, temporária ou permanente, deverão procurar um cartório eleitoral até o dia 7 de maio e informar à Justiça Eleitoral suas eventuais necessidades especiais, a fim de que lhe seja garantida uma maior tranquilidade de acesso no dia da votação.

A data, que também determina o fechamento do cadastro e de qualquer outra alteração, é o último dia para que estes eleitores possam fazer pedido de mudança para uma seção especial, que é instalada em um local de fácil acesso, que atendam às normas de acessibilidade.

Por isso, qualquer pessoa que tenha sua capacidade de locomoção limitada, deverá comparecer ao seu Cartório Eleitoral levando o Requerimento de Atualização da Situação do Eleitor – Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida devidamente preenchido, um documento de identificação com foto e um comprovante de residência.

Ao informar sua necessidade, o eleitor estará auxiliando para que as barreiras existentes nos locais de votação sejam reduzidas, melhorando o acesso no dia da eleição.

Heloísa Lazarini com assessoria