28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Ex-secretário de Puccinelli perde cargo de ajunto na administração de Azambuja

A- A+

Considerado um dos homens de confiança do ex-governador André Puccinelli (PMDB), Jader Rieffe Julianelli Afonso conseguiu se manter influente na gestão estadual e se manteve na Secretraria de Estado de Fazenda mesmo com eleição de Reinaldo Azambuja (PSDB) desfrutando do cargo de secretário adjunto e assessor especial até esta quarta-feira (2).

Jader foi nomeado, em 6 de janeiro deste ano, pelo governador, como secretário adjunto e também foi designado para desempenhar uma das funções mais importantes da pasta, que é de Assessoramento Superior cujo DGA-ESP é o mais alto depois do secretário (R$ 7.124,34).

Porém, o ex-secretário de Puccinelli foi transferido para Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, conforme decreto "p" nº 5.856 de 2 de dezembro de 2015 publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (3). Com isso, ele perde cargo de assessor especial e deixa de ser secretário adjunto de uma das principais pastas do governo. 

A troca, segundo secretário de fazenda, Marcio Monteiro, tem como objetivo ajudar em questões estratégicas para administração. Jader irá atuar na Secretaria de Governo em assuntos considerados importantes como renegociação da dívida do Estado com União.