29 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Deputado Gerson Claro,

Gerson recebe homenagem da PM por trabalho no combate à violência doméstica

A- A+

O deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, foi homenageado pela Polícia Militar com a medalha "Tenente-Coronel PM Ana Neiza Baltha".  De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Renato dos Anjos ,  a comenda é  concedida pela comissão de apreciação do Mérito da corporação " que tenham demonstrado dedicação e trabalho no combate à violência contra a mulher". 

O ato de entrega da comenda foi realizado no Comando da Polícia Militar, teve a participação da  vice-omandante da PM, coronel Neidy Nunes Centurião e do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Jerson Domingos , que também recebeu a medalha .

"Recebo esta homenagem com humildade e profunda gratidão . Reforço o  compromisso de colocar nosso mandato em defesa de uma sociedade mais justa,  igualitária, em que a violência doméstica e de gênero seja definitivamente abolida ", comenta Gerson .

A medalha 
 

A tenente Coronel PM Ana Neize Baltha, cujo nome está presente na medalha entregue, foi integrante da primeira turma de oficiais femininas da PMMS, ingressa no ano de 1984. Com 23 anos de carreira, a Tenente Coronel tornou-se exemplo para os colegas de dedicação ao trabalho.
Esta foi a primeira vez que a medalha foi concedida. Criada em 8 de março de 2010, até o ano passado, a honraria era entregue em forma de prêmio, mas em outubro foi realizada sua conversão para medalha.