16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Governador recebe Ministro da Saúde para assinar termo de cooperação para conclusão do Hospital do T

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e prefeito Alcides Bernal (PP) recebem nesta quinta-feira (7) o ministro da saúde, Marcelo Castro, que vem à Capital para assinar convênios com Estado e Município para desenvolvimento de ações no combate ao mosquito Aedes aegypti e também para retomada das obras do Hospital do Trauma. O investimento da fase final da obra será de R$ 8 milhões. 

Às 14 horas, o ministro visita local onde está sendo construído Hospital do Trauma, prédio anexo à Santa Casa cujas obras estão interrompidas há mais de dois anos.

Em seguida, às 15 horas, o ministro segue para governadoria acompanhado de Reinaldo Azambuja e do prefeito Alcides Bernal onde vai assinar diversos convênios e termos de cooperação. 

O governador Reinaldo Azambuja também assina termo de início das obras do Hospital de Câncer Alfredo Abraão, que concluirá os setores do subsolo e térreo e oficializa ao ministro da saúde Marcelo Castro, a solicitação de cedência de um acelerador linear para o Hospital de Câncer em Campo Grande.

Também será assinado pelo ministro Marcelo Castro os termos aditivos do Contrato Organizativo de Ação Pública de Saúde (COAP) para Mato Grosso do Sul. O COAP é um acordo de colaboração entre os três entes federativos, no âmbito de uma Região de Saúde. O objetivo é organizar e integrar as ações e os serviços de saúde e garantir a integralidade da atenção à saúde da população. Em Mato Grosso do Sul, a assinatura dos termos aditivos será convalidada para as quatro macrorregiões de saúde (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá).

Para encerrar solenidade, Marcelo Castro fará o lançamento do Plano Nacional de Contingência ao Aedes aegypti e a Secretaria de Estado de Saúde também apresentará Plano Estadual de Combate Imediato ao Aedes Aegypti.