28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Licitações de merendas e uniformes escolares serão prioridades de Scaff na Sepanflic

A- A+

O novo titular da Sepanflic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle), André Scaff, priorizará o andamento das licitações para a compra da merenda e dos uniformes escolares que não foram realizadas durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

Scaff foi escolhido para um cargo no executivo pela cota pessoal do prefeito Gilmar Olarte. Segundo ele, a relação de amizade entre eles começou na época em que Gilmar era vereador na Capital. “Estou muito feliz e lisonjeado com o convite. Será um grande desafio para mim que trabalhei 29 anos como procurador jurídico da Câmara”, declarou.

O novo secretário pretende garantir o equilíbrio financeiro das contas públicas e adianta que já solicitou uma auditoria completa da pasta, prática exigida por lei nas mudanças de gestores. De acordo com ele, a medida de praxe serve para saber quanto tem em caixa, se os pagamentos estão em dia e qual o quadro de funcionários.

Ele ainda promete que fará uma reforma interna trocando funcionários do segundo escalão e recontratará funcionários de carreira que foram demitidos quando Bernal assumiu. Além disso, Scaff pediu um levantamento de quais licitações estão em andamento, quais foram concluídas, quais estão atrasadas e por quê. “Wssas licitações não aconteceram no ano passado por falta de capacitação do executivo. Faltou habilidade na gestão porque recurso existe e o dinheiro está em caixa”, alfinetou.

Diana Christie e Heloísa Lazarini