29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Luiza Ribeiro rebate críticas de Nelsinho à educação em Campo Grande

A- A+

As críticas feitas pelo secretário estadual extraordinário de articulação, desenvolvimento regional e dos municípios, ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), sobre a possibilidade de atraso na entrega dos kits escolares para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) desagradaram os vereadores da base. A vereadora Luiza Ribeiro (PP) confessa que não está acompanhando a licitação e os prazos de entrega, mas rebate que a administração passada não foi tão atuante quanto diz.

“A educação está indo bem. Tivemos um avanço em janeiro que não tivemos no governo dele (Nelsinho). Mesmo ele sabendo que era importante transferir os Ceinfs (Centros de Educação Infantil) para a secretária de educação, eles ficaram na de assistência social. Foram usados como instrumento de política e troca. A gente também não viu da parte dele um esforço muito grande na ampliação de vagas para educação integral”, cutucou.

Em sua publicação no Facebook, Nelsinho postou: “Parece que mais uma vez os kits escolares vão chegar com atraso em Campo Grande. Ruim para as crianças e para os pais. Na prefeitura, tratamos da educação como prioridade máxima. Professores, instalações, programa pedagógico, material escolar... Tudo é importante”.

Apesar de discordar da opinião do ex-prefeito, Luiza defende o direito dele se expressar publicamente sobre Campo Grande. “Eu acho que ele como pessoa e cidadão tem direito de manifestar a opinião dele. Não incomoda em nada. Todo mundo tem o direito de fazer a avaliação de como anda o Estado e o município”, afirmou.

Diana Christie