25 de junho de 2024
Campo Grande 29ºC

Lula é recebido calorosamente pela população campo-grandense

A- A+

O ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva junto com o candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT) e toda militância do PT chegaram ao bairro Nova Lima há 15 minutos para começar a carrinhada com toda população presente.

Vestidos com camiseta vermelha com a frase “Compare e vote 13” Lula e Delcídio estão sendo recebidos calorosamente por toda população que correm atrás do carro para tirar foto com o Lula, pegar em sua mão e declarar apoio ao PT. Os petistas seguem em cima de uma caminhonete vermelha pela carrinhada no bairro.

Neste momento, eles estão na metade do trajeto e se encontram no bairro chamado Vida Nova 3. Os políticos apoiadores do candidato seguem a pé pelo ato político aproveitando o momento para ficarem mais próximo do eleitor sul-mato-grossense. Em cima da caminhonete se encontram somente Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato ao governo Delcídio do Amaral (PT).

Lula que está sendo atencioso com toda população, conversando com quem chega perto dele ganhou um espetinho de presente de um eleitor petista. Tanto ele como Delcidio seguiram a carrinhada comendo o espetinho do bairro Nova Lima. Lula pegou também algumas crianças que moram no bairro no colo.

A população que corre atrás dos políticos declaram apoio ao candidato Delcídio do Amaral dizendo “agora é a hora da virada”, “eu voto 13”, “vamos ganhar”.

Em torno de 10 pessoas com bandeiras amarelas e número 45 apoiadores do também candidato ao governo do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) apareceram no local para fazer bandeirada, mas Lula com toda sua simpatia olhou para os tucanos sorriu e acenou que a mesma respostas dos “amarelinhos” que tentaram fazer bandeirada no local.

O locutor que chama a população para participar deste ato político, agradeceu a presença dos tucanos no evento. “Agradeço a presença dos tucanos que também votam 13”.

Karla Machado com Heloísa Lazarini