19 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

PESQUISA QUAEST

Lula vence demais candidatos em todos cenários simulados em segundo turno

Pesquisa aponta liderança do ex-presidente petista com 46% dos votos na simulação de 1º turno, contra 29% de Bolsonaro

A- A+

Divulgada hoje (04.ago.2021), a pesquisa da Quaest Consultoria apontou Luiz Inácio Lula da Silva na liderança isolada, com 46% dos votos na simulação de primeiro turno. De acordo com o levantamento, o atual chefe do executivo aparece na segunda colocação, com 29%, seguido ainda por Ciro Gomes (PDT), com 12%. 

Além dos dados de comparação entre os candidatos, Lula é o único entre os pré-candidatos em que o potencial de voto é maior que a taxa de rejeição. 

No total, 58% dizem que podem votar nele, contra 41% que dizem que não. Esse levantamento foi feito entre os dias 29 de julho e o primeiro dia do mês de agosto, em 95 cidades das 27 unidades da federação, com 1500 entrevistados. 

Conforme apurado pelo portal Brasil 247, num segundo cenário, que traz Sérgio Moro, José Luiz Datena (PSL) e João Doria (PSDB), o ex-presidente petista varia dentro da margem de erro, ficando com 44%. 

Já com Eduardo Leite (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) na disputa, Lula atinge 45%. Já nas simulações de segundo turno, o presidente sai vitorioso em todas. 

Contra Bolsonaro, o petista alcança 54% contra 33%. Contra Ciro, vence por 53% a 23%, e Mandetta, por 58% a 14%.

Sobre a pesquisa da Quaest Consultoria, o nível de confiança fica em 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

Ainda em 21 de maio deste ano, Lula, 

ainda sem dar certerza sobre se irá concorrer nas eleições presidenciais para o ano de 2022, disse em entrevista à Rádio Tupi que sua vitória nunca seria mérito pessoal. 

"Não decidi se serei candidato. Posso ser. Se for, serei para ganhar, é uma responsabilidade. Nunca será mérito pessoal, mas do grau de consciência do povo brasileiro", falou.