25 de maio de 2024
Campo Grande 13ºC

ELEIÇÕES 2022

Lula: "Vistam branco ao ir votar no domingo"

Orientação de senadora de MS foi seguida pela campanha do petista

A- A+

A campanha do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que os eleitores vistam branco para votar no 2º turno das eleições, neste domingo (30.out.22).

"Domingo é dia de depositar esperança na urna. Vamos votar unidos pela paz e pela democracia. O Brasil cansou de tanto ódio e de tanta divisão. Vamos todos pelo meio ambiente, pelo respeito e pelo nosso futuro. E nesse dia, eu vou de branco, o branco da paz. Eu vou vestida de esperança. Vista-se de paz, democracia e esperança e, neste domingo, vamos todos juntos pelo Brasil", disse a apresentadora do programa do partido no horário eleitoral.

A orientação partiu da senadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB), que disse que dada a violência bolsonarista, para o eleitor se proteger, seria melhor optar por uma cor diferenta da vermelha, cor do Partido dos Trabalhadores. 

Desde 2014 houve um sequestro das cores da bandeira do Brasil por grupos políticos, ao invés de repetir o sequestro da bandeira que é de todos os brasileiros, o PT seguiu a orientação de Tebet.