26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

COVID-19 | CAPITAL

Maksoud: "Acelerar compra da vacina é um zelo essencial com a sociedade"

Vereador acredita que será grande a adesão popular à imunização: "É muita tristeza que vivemos"

A- A+

Para o vereador Wiliam Maksoud (PTB), a aprovação do projeto de lei 9.921, que autoriza a Prefeitura a adquirir a vacina contra a Covid-19 em caráter emergencial, é uma demonstração de responsabilidade e zelo do Executivo e do Legislativo com a sociedade. 

"Em Campo Grande, assim como em todo o Brasil, estamos vivendo dias de muita tristeza. Milhares de pessoas estão perdendo entes queridos ou sofrendo com as internações. Não há porque demorar na busca de saídas, e se há vacinas com garantias científicas, é necessário colocá-las à disposição da sociedade", afirmou.

Maksoud acredita que haverá uma grande adesão popular à imunização em massa, embora reconheça que muitas pessoas estejam reticentes. A seu ver, o projeto da prefeitura evidencia a preocupação com a saúde pública, porque acelera a compra de vacinas com uso autorizado pela Agência Nacional de Vacinação (Anvisa) e mesmo que não faça parte do Programa Nacional de Vacinação.

"O fundamental é assegurar tranquilidade à população. É ter um produto certificado, aprovado pela reguladora e garantido cientificamente, mas num processo bem ágil, porque este socorro não pode demorar", reforçou.