13 de junho de 2024
Campo Grande 22ºC

Mandetta aceitará proposta de Reinaldo de dividir emendas entre saúde e infraestrutura

A- A+

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) conversou com a reportagem do MS Notícias na tarde de hoje, e afirmou que vai aceitar a proposta de governador eleito e deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) em dividir as emendas para saúde e infraestrutura para Mato Grosso do Sul.

Há duas semanas, em reunião com a bancada federal Reinaldo Azambuja apresentou a proposta e explicou que as emendas sejam escritas na modalidade 30 em que as rubricas orçamentárias priorizem investimentos em saúde, e no caso da infraestrutura, em drenagem asfáltica, pontes de concreto e arranjos produtivos locais para desenvolver e dar suporte à agricultura familiar. Esse tipo de emenda prevê que os recursos sejam repassados diretamente do governo federal para o Estado, que repassa aos municípios para que seus gestores executem as obras.

Questionado pela reportagem do MS Notícias se o deputado reeleito continuará com o projeto em 2015, Mandetta explica que apesar de estar disposto a ajudar Reinaldo como governador de Mato Grosso do Sul prefere esperar virar o ano para decidir que será melhor para o Estado em questão de emendas.

“Vou ajudar Reinaldo no que for preciso. Não só ele como Mato Grosso do Sul. Vamos ver como vai andar as coisas para depois decidir se esse projeto segue para 2015 ou não. Mas, estou disposto a ajudar”, finaliza.

Karla Machado