19 de maio de 2024
Campo Grande 20ºC

ELEIÇÕES 2022

Marquinhos coloca Conesul e Sul-Fronteira no foco de investimentos

Programa de governo do pré-candidato dará 'atenção diferenciada' para as regiões

A- A+

O pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022, Marquinhos Trad, visita municípios do Conesul e Sul-Fronteira. As reuniões contribuem para elaboração do Programa de Governo que terá como objetivo atender efetivamente as regiões que mais precisam.

Em Paranhos, por exemplo, segundo IBGE, o IDH é de 0,588, muito inferior à média do Estado, 0,729. O PIB Per Capita, de R$ 12.615,53, o segundo pior de Mato Grosso do Sul e 46,6% da população vive com menos de meio salário mínimo.

“Aqui no Município, de 40% indígena, há uma distância muito grande entre a população e o Governo do Estado. Curiosamente, onde a proximidade deveria ser maior, pois trata-se da população que mais precisa de atenção”, lamentou.

Marquinhos assegurou que no Programa de Governo que está construindo para Mato Grosso do Sul os municípios menores, com menos condições de desenvolvimento, terão atenção diferenciada.

“Em Tacuru, outro exemplo da falta de cuidado. As últimas moradias populares, 17 unidades, foram entregues em 2016. A atual gestão não construiu nenhuma casa. Há uma inversão de prioridades hoje onde, infelizmente, quem mais precisa recebe menos cuidado. Se não regionalizar, descentralizar, oferecer incentivos diferenciados, a injustiça vai continuar. Os municípios estão diminuindo. Sete Quedas já teve 15 mil e hoje tem 10 mil habitantes. Vamos inverter esta lógica e oferecer incentivos diferenciados para que estes municípios menores consigam concorrer com os maiores e o Estado se desenvolva por completo”, concluiu.