27 de maio de 2024
Campo Grande 15ºC

ELEIÇÕES 2022

Marquinhos Trad promete atenção e soluções de Saúde à região pantaneira

"Nós implantaremos o Programa de Saúde para todos", prometeu

A- A+

O candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, foi bem recebido por centenas de corumbaenses na quarta-feira (31.ago.22), na Região do Pantanal. O candidato tem como vice a aquidauanense Viviane Orro. Juntos, eles apresentaram suas propostas de governo para a região pantaneira. 

“Não é possível falar em Mato Grosso do Sul sem falar do Pantanal e a partir disso já podemos identificar uma contradição. Como pode uma região de tamanha importância para o mundo não ter a mínima atenção do Governo do Estado? Nós vamos mudar esta realidade”, prometeu Marquinhos.

No diálogo com moradores, ouviu relatos de problemas econômicos que atingem metade da população do Estado: baixa oferta de emprego e saúde ineficiente, que leva centenas de pessoas à Capital em busca de atendimento.

“Corumbá não tem um hemonúcleo. Se alguém precisa realizar algum procedimento, tem que aguardar o sangue que vem da Capital. Nós implantaremos o Programa de Saúde para todos, tendo como base o fortalecimento do SUS e a garantia de acesso universal ao atendimento. Com a Rede Aproxima, vamos assegurar clínicas de especialidades e centrais de exames nas 11 microrregiões de saúde. Com as teleinterconsultas, reduziremos a distância entre a população e o atendimento de média complexidade. Vamos, finalmente, colocar os hospitais regionais de Mato Grosso do Sul em condições de atender à população de todas as microrregiões, com infraestrutura adequada”, garantiu.

Marquinhos também apresentou outros programas de um eventual governo Trad: 

  • O Programa MS de Oportunidades, com incentivo regionalizado para o desenvolvimento e emprego;
  • Meu Lugar no MS, o maior programa de habitação da história do Estado;
  • O Programa Emergencial Pão de Cada Dia, uma ação de segurança alimentar para o combate à fome e à pobreza extrema; e,
  • Prospera Jovem, que promete assegurar a presença do jovem na escola com bolsas, cursos profissionalizantes e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Nesta quinta-feira (1º.ago.22), Marquinhos continuou em Corumbá, visitou empresas, deu entrevistas e gravou material de campanha. Depois seguirá para Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bonito, onde também deve dar entrevistas, visitar comércios, participa de adesivagem e apresenta seu Plano de Governo Regionalizado para apoiadores e lideranças locais.