19 de maio de 2024
Campo Grande 20ºC

ELEIÇÕES 2022

Marquinhos Trad promete fazer MS ser o "melhor lugar para se viver e investir"

"Vamos valorizar o servidor público estadual com salários condizentes", garante o candidato

A- A+

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD), fala em "gestão humanizada" em seu Quinto Eixo de Plano de Governo, intitulado: “Governo da Eficiência: Com mais tecnologia e transparência”.

Segundo o candidato, esse é um modelo de gestão inovador, com planejamento estratégico integrado, envolvendo todas as estruturas administrativas do estado. Ele diz que fará Mato Grosso do Sul ser o melhor lugar para se viver e investir.

“Precisaremos da melhor equipe para governar Mato Grosso do Sul! Nesse sentido, vamos valorizar o servidor público estadual com salários condizentes com as responsabilidades e premiações por desempenho. Promoveremos capacitações e qualificações adequadas para atender melhor a população e assegurar eficiência da máquina pública”, explicou.  

Para que o desenvolvimento alcance todas as regiões do estado, o Programa de Governo tem no planejamento regional importante aliado a fim de envolver os municípios nesse processo, elencando prioridades nas ações, com o objetivo de otimizar o investimento de recursos.

Ser moderno para o candidato é, sobretudo, ser prático, eficiente. Marquinhos disse que promoverá uma Reforma Tributária para simplificar, facilitar e melhorar o sistema tributário estadual, buscando a modernização da administração tributária, a eficácia operacional, a segurança jurídica e o combate a sonegação.

Também prometeu trabalhar no aperfeiçoamento de procedimentos; implantação de ferramentas de gestão da informação para que haja integração das unidades gestoras por meio de sistemas com suporte técnico regionalizado, tudo isso para fortalecer a cooperação entre o estado e os municípios no processo de facilitação da vida do cidadão no dia a dia.

“Queremos facilitar a navegação nos canais oficiais, simplificando o atendimento on-line, integrando os serviços públicos e implementando ferramentas de acessibilidade e segurança da informação. Vamos modernizar as áreas da saúde, segurança, educação, negócios, cidades, meio ambiente e infraestrutura através da tecnologia. Todavia, não nos esqueceremos daqueles que pelas mais diversas razões, não se adaptaram a essas ferramentas e criaremos um canal direto de atendimento via telefone, para que todos sejam contemplados”, concluiu.