19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

CAMPO GRANDE

Marquinhos vê com 'bons olhos' proposta de Camila Jara de criar auxílio de R$ 300 mensal

Projeto de Lei da vereadora que propõe a Renda Básica Emergencial Cidadã já foi protocolado na Câmara

A- A+

"Estamos fazendo um levantamento financeiro para ver certinho se tem como. Tendo dinheiro, e não impactando o salário dos servidores públicos, a gente vê com bons olhos", afirmou na manhã deste sábado (3. abril) no ginásio Guanandizão, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), sobre a possibilidade de pôr em prática o projeto de lei proposto pela vereadora Camila Jara (PT), que prevê a criação de renda básica municipal de R$ 300 por três meses.

"Temos que ver a iniciativa legislativa, mas isso é o de menos. Quem já recebe federal ou estadual, não receberia o municipal, segundo o projeto, então tem que fazer um cruzamento de dados muito certinho", pontuou.

Com a pandemia de coronavírus descontrolada em Campo Grande e as recomendações das autoridades de que a cidade “feche”, a vereadora afirma que as pessoas só irão de fato ficar em casa quando tiverem seguridade financeira para isso. A Renda Básica Emergencial Cidadã, instituída em Campo Grande, prevê um auxílio municipal em três parcelas de R $300,00 para cerca de 32 mil famílias.

O Projeto de Lei da vereadora que propõe a Renda Básica Emergencial Cidadã já foi protocolado na Câmara e apresentado ao prefeito Marquinhos Trad e deve ser votado esta semana. 

*Com informações do Campo Grande News.