19 de maio de 2024
Campo Grande 20ºC

ELEIÇÕES 2022

"Meu partido é o MS", afirma Riedel em 1º ato público de pré-campanha

Quase 2 mil apoiadores foram ao evento que marcou lançamento do comitê do PSDB

A- A+

Os tucanos lançaram na noite da segunda-feira (1.ago.22), o Comitê de Eduardo Riedel, pré-candidato ao governo nas eleições de 2022. A pré-candidata a Senado pelo PP, a deputada federal Tereza Cristina, esteve andando de "mãos dadas" com o ex-secretário.  

Segundo a assessoria de campanha, Riedel classificou o dia como um ato simbólico e um ‘dia memorável’, e afirmou que o espaço servirá como um espaço de diálogo e discussão de propostas. O tucano aposta que sua convivência de mais de 25 anos com Tereza, bem como a capacidade já comprovada de trabalho pelo Estado, são capazes de oferecer à população uma gestão focada na melhoria de vida de toda sociedade.

Eles dizem que quase duas mil pessoas prestigiaram, esse que é o 1º ato público de pré-campanha de Riedel. 

“Nós aqui não temos partido. Somos todos Mato Grosso do Sul. Esse projeto é nosso. Enquanto tivemos alguém precisando, nós vamos estender as mãos a cada um dos sul-mato-grossenses”, frisou Riedel, agradecendo à sua família, pela compreensão e suporte nessa caminhada de intenso trabalho e visita a todos os cantos do Estado.

A ex-ministra também frisou que seu seu partido é ‘o Mato Grosso do Sul’. Disse que espera por uma campanha de propostas, que seja capaz de ouvir e dialogar com toda sociedade.  

“Escolhi o Riedel não porque o conheço há muitos anos, mas porque eu sei que ele é o melhor para Mato Grosso do Sul. Com Riedel vamos avançar rumo à modernidade e ao protagonismo, tornando nosso Estado referência no país”, finalizou a ex-ministra.  

AGENDA DO FINAL DE SEMANA

Ladeado por Tereza Cristina (PP) e pelo prefeito Hélio Peluffo (PSDB), na sexta-feira (29.jul.22), Eduardo Riedel esteve em Ponta Pora, na fronteira com o Paraguai. Foi tietado e almoçou carreteiro. Durante sua passagem pela cidade, o tucano elogiou o agronegócio da região e foi cosiderado pelo prefeito, responsável pelo avanço do município.  

Pré-candidato ao governo pelo PSDB, Eduardo Riedel visitou Ponta Porã. (Foto: Saul Schramm)Pré-candidato ao governo pelo PSDB, Eduardo Riedel visitou Ponta Porã. (Foto: Saul Schramm)

“Foram R$ 1,5 milhão investido para que vocês pudessem regularizar a posse de seus terrenos e assim produzir ainda mais, já que é daqui que sai o alimento das escolas e de muitas outras pessoas. É essencial termos essa base desenvolvida para que o Estado cresça ainda mais. Também precisamos trazer cursos para que os jovens possam se qualificar e melhorar a renda das famílias”, sustentou.

Peluffo destinou os elogios: “Tenho 40 anos de vida pública e essa foi a primeira vez que estenderam a mão para nós e permitiu que nos desenvolvêssemos juntos. Se hoje Ponta Porã se encontra neste patamar é graças ao Riedel que atendeu demandas antigas, como a obra do anel viário e o alargamento da BR-164, que ajudou a todos nós, principalmente aos produtores”, declarou.

No distrito de Itamarati, Riedel citou investimentos realizados e afirmou que levará qualificação para que os moradores possam melhorar sua renda.

A Fazenda Itamaraty já integrou o patrimônio de Olacyr de Moraes, o Rei da Soja. Depois, passou a ser o maior assentamento de trabalhadores sem-terra do Brasil. Agora, deseja virar o 80º município de MS. 

No dia seguinte, sábado (30.jul.22), Riedel esteve em Sidrolândia, onde conversou com a população e lideranças locais.

Riedel e Tereza Cristina em Sidrolândia. Foto: Saul SchrammRiedel e Tereza Cristina em Sidrolândia. Foto: Saul Schramm

Junto com a prefeita Vanda Camilo, conhou pelo centro comercial, visitou o mercado municipal, o camelódromo e concedeu entrevistas.

Para o almoço, estiveram no assentamento Capão Bonito I, na Agrovila e a tarde, já com a presença de Tereza Cristina, se reuniram com lideranças do município e terminaram o dia em um grande evento que reuniu centenas de apoiadores em um salão da cidade.

Vanda apontou Riedel como um “pré-candidato preparado, humano e com um olhar de cuidado pelas pessoas”.

“Represento um modelo de trabalho pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Tornamos o Estado capaz de investir em todos os municípios e implementar políticas públicas que melhorem efetivamente a vida das pessoas", afirmou Eduardo Riedel.

A ex-ministra Tereza Cristina se disse “preparada” para o Senado, e foi além: “O Riedel também está preparado para o Governo do Estado e vamos trabalhar muito por Mato Grosso do Sul. Nosso hobby é trabalhar", concluiu.