29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Nelsinho critica Bernal e afirma que PTB pode sair como vice na Capital

A- A+

Presidente da Executiva Regional do PTB em Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho criticou administração do prefeito da Capital Alcides Bernal (PP) em função da paralisação de obras e entreve nas negociações com servidores públicos municipais.

Em entrevista ao MS Noticias, petebista classifica gestão de Bernal como “inoperante” e segundo Trad Filho, Bernal não tem se “esforçado” para trazer recursos federais para o município. “Nunca teve pagamento atrasado. O município não tem emenda federal sendo executada, também não pode contrair empréstimo, porque está com restrição no Cadin [Cadastro Informativo de Créditos não quitados do setor público federal], ou seja está no vermelho, por conta de inoperância desse prefeito”, dispara Trad Filho.

Questionado sobre uma eventual disputa com Alcides Bernal para concorrer a Prefeitura Municipal de Campo Grande, Nelsinho Trad  foi reticente. “O que tenho visto é que a população está com saudade da minha administração. Mas, o partido vai discutir isso mais pra frente agora estamos organizando os diretórios municipais. Ainda faltam 19 cidades, já temos 62 diretórios organizados”, disse.

Na oportunidade, Nelson Trad Filho também negou que tenha feito pesquisa eleitoral prévia para medir aceitação entre ele e seu irmão, deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), que já anunciou pré-candidatura para disputar cadeira do Executivo Municipal. “Isso não existe. Não estou preocupado com isso. Partido vai ter candidato, porém, o PTB pode sair como vice tanto na Capital quanto no interior do Estado, dependendo da situação. Queremos eleger o maior número possível de vereadores”, resumiu.