23 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Nove mortes por Influenza confirmadas e oito em investigação no MS

A- A+

Diana Christie

A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) divulgou hoje o boletim epidemiológico de Influenza, com os dados atualizados desde o começo do ano até o dia de ontem. Eles mostra que houve nove mortes por no Estado, e outros oito óbitos estão sendo investigados.

Foram confirmadas cinco mortes por H1N1, três pessoas residentes em Campo Grande, uma em Ponta Porã e outra em Dourados. Por H3N2, duas pessoas perderam suas vidas em Campo Grande. E dois óbitos foram causados pela Influenza B, um em Bandeirantes e outro em Ribas do Rio Pardo.

Estão sendo investigados dois óbitos na Capital e uma morte nas cidades de Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Tacuru. No total, 635 casos foram notificados no Estado e 70 casos confirmados.

A Capital lidera o número de notificações com 313 casos. No interior, a cidade com mais notificações é Sidrolândia, com 39 casos. Na sequência aparecem Chapadão do Sul, Maracaju, Nova Andradina e Três Lagos, com 23 notificações cada.