26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Olarte anuncia nesta semana novos secretários e destino do prédio da Câmara

A- A+

O prefeito Gilmar Olarte (PP) adiantou nesta manhã que pretende anunciar os novos integrantes do primeiro escalão de seu governo até terça-feira, dia 18, baseado na experiência dos novos líderes de sua gestão. “O perfil técnico-administrativo dos secretários será avaliado”, garantiu.

Segundo ele, toda sua equipe está focada em acelerar todas as obras que estão atrasadas em Campo Grande. Olarte revelou ainda que já conversou com o secretário estadual de obras, Edson Giroto, e com os deputados estaduais Paulo Correa (PR) e Londre Machado (PR) para garantir integração com a esfera estadual e garantir recursos e emendas para a Capital.

Olarte negou que a indicação do vereador Coringa (PSD) e a expectativa de transformar a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) em secretaria seja para aproximar-se do PSD (Partido Social Democrático) e garantir a participação do partido na base aliada. “Não, temos grandes projetos para a Funesp”, alegou.

Sobre o nome do líder da situação na Câmara Municipal, Olarte informou que ainda não teve tempo para pensar tranquilamente em qual será seu representante no legislativo. “Estou conversando para escolher uma pessoa competente”, garantiu.

Para resolver o dilema do prédio da Câmara, Olarte conta que já marcou uma reunião na quinta-feira onde irá discutir como fica a desapropriação do prédio localizado na avenida Ricardo Brandão, bairro Jatiuka Park.

O prefeito visitou a Mini Maratona realizada pela Caixa Econômica Federal no parque Ayrton Senna nesta manhã. Os vereadores Mario Cesar (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Chocolate (PP) estiveram presentes. Agora Olarte visita a obra da Avenida Guaicurus.

Diana Christie e Dany Nascimento