25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Para Zeca Delcídio está apenas sendo gentil com Giroto

A- A+

O vereador Zeca do PT comentou as recentes declarações do pré-candidato petista ao governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, que convidou publicamente, hoje pela manhã, o secretário estadual de Obras, Edson Giroto (PR), para ser vice na chapa petistas que irá disputar o governo do estado em outubro.

“Vejo até com naturalidade essa manifestação do Delcídio, pois essa atitude agrada o PR que nacionalmente é da base da Dilma, porém, acho muito improvável o PT ceder a vaga de vice ao Giroto que é parceiro político e pessoal do André. Isso seria um desastre e por isso digo que ele está apenas fazendo um agrado, até porque o Delcídio é experiente o suficiente pra saber que não é ele quem decide isso e sim o partido como um todo”, afirma.

Com grande representatividade dentro do Partido dos Trabalhadores, o vereador Zeca defende que o vice-governador  de Delcídio seja algum um integrante da base de militância do PT, alguém que de acordo com ele saberá representar e lutar pelos ideais das diretrizes do partido. Requisitos que ele afirma enxergar no presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botareli.

“Precisamos de alguém que dê sustentação e que seja de raiz petista, por isso sempre defendi o nome do professor Roberto Botareli”, conclui.

Esperança Republicana

Bem mais otimista que o vereador Zeca do PT, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) afirma estar contente com os elogios de Delcídio a Giroto e diz que pretende ser um facilitador das conversas entre o candidato petista e o Partido da República. “Não posso falar pelo partido, mas, eu sou Delcídio e vou tentar colocar esta conversa em discussão dentro do PR, afinal nos enche de orgulho essa posição do Delcídio e sabemos que precisamos de alguém que dê continuidade ao trabalho do atual governador. O Delcídio é o melhor para assumir o governo, se o Giroto o acompanhar melhor ainda”, relata.

Clayton Neves e Tayná Biazus, enviada especial a Showtec - Maracaju