18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Pedra diz que Bernal derrotou "quadrilha" ao se eleger e provoca ira de vereadores que exigem provas

A- A+

O clima entre vereadores de secretário de governo Paulo Pedra está cada vez mais tenso e durante sessão desta quinta-feira (19) parlamentares não pouparam críticas ao secretário.

Nesta quarta-feira (18), Pedra foi alvo de questionamentos ex-primeira dama de Campo Grande, Andreia Olarte, no Facebook. Coincidentemente, no mesmo dia, o vereador cassado publicou uma declaração em sua página no Facebook em que ele critica gestões de prefeitos que antecederam Alcides Bernal dizendo que eles “mandavam através de terrorismo” e Bernal derrotou este sistema. Em seguida, Pedra afirma que cassação de Bernal “desbaratou quadrilha que comandava distribuição do dinheiro público”.

A postagem foi rechaçada pelos vereadores da Capital. “Um secretário que deveria trabalhar para um elo harmônico com o Executivo não faz seu trabalho direito. As pessoas entram para fazer diferente e cometem atos ilegais, isso me faz até repensar a política. Fala que existe uma "quadrilha" então tem que provar o que fala, ele não está em condições de apontar o dedo pra ninguém”, disse vereador Carlão (PSB).

Assim como Carlão, o vereador Paulo Siufi (PMDB) exigiu de Pedra explicações diante de suas acusações. “Estamos falando do Paulo Pedra mesmo? Não vamos esconder, ele tem que ter responsabilidade para responder pelo que fala, tem que se dar e ter respeito. É uma fala desqualificada e de baixo nível, aqui não tem bandido" rebate.

Chiquinho Telles (PSD) lembrou dos buracos da cidade e ironizou comemorações de Bernal sobre diminuição dos buracos. “O prefeito está comemorando a diminuição dos buracos, claro que estão diminuindo, estão virando crateras e se tornando um só, gigante. Então o trabalho tem diminuído e os buracos também”.