19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Pedro Chaves garante que tem 14 vereadores na base aliada

A- A+

O secretário de governo e relações institucionais, Pedro Chaves, declarou nesta manhã que a base aliada ao prefeito Alcides Bernal (PP) já conta com 14 membros, mas manteve o sigilo dos novos nomes.

“Temos 14 aliados. Não vou citar nomes para não ter um desgaste entre vereador e partido. Vou conversar com três partidos essa semana”, garantiu.

Os partidos citados pelo secretário foram PPS, PRB, PSL, PT e PR. Nessa conta, Pedro Chaves já inclui os vereadores Jamal Salém (PR) e Alceu Bueno (PSL).

Hoje o prefeito pode contar com certeza com dez vereadores. São eles os petistas Zeca, Alex e Ayton Araújo, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB), Cazuza (PP), Paulo Pedra (PDT), Carlão (PSB) e Edson Shimabukuro (PTB). Para garantir maioria na Câmara Municipal, Bernal precisa conquistar ao menos 15 aliados.

Entre os vereadores que estão na mira de Pedro Chaves, está o vereador Chocolate que conseguiu na justiça o direito de continuar no PP, após pedido de expulsão da comissão de ética. Paulo Siufi (PMDB) também aparece como um possível integrante da base já que sua prima, Lilian Maksoud, assumiu o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Chaves se reunirá com os vereadores da base na quinta ou na sexta-feira para traçar objetivos e planejar a atuação dos aliados na Câmara Municipal. Segundo ele, as conversas com os vereadores da oposição estão evoluindo.

Diana Christie