18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Prefeito ressalta desejo de ter PMDB à frente da Secretaria da Mulher

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), ressaltou na manhã de hoje que em breve será anunciado o nome de quem ficará à frente da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, garantindo que seu desejo é nomear um membro do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). “Eu fiz o convite ao PMDB e agora estou aguardando porque eles estão conversando e analisando as propostas. O diálogo é amplo, se eles aceitarem o convite, vamos avaliar juntos um nome que se encaixe no perfil técnico para assumir essa secretaria que é tão importante para nossa cidade”, afirma Olarte.

Destacando o alto número de violência registrado contra mulheres na Capital, o prefeito afirma que esses problemas devem receber um olhar diferenciado. “Hoje, a violência contra a mulher é grande e isso não pode ser olhado como estatística, tem que ser olhado com sentimento e por isso, eu já estou tomando algumas providências, independente de ter ou não uma secretária à frente da pasta para que a gente possa adiantar e dar uma solução a algumas questões”.

De acordo com Olarte, um espaço foi cedido pelo governo federal para a construção da Casa da Mulher na Capital e seu desejo é fazer com que a Secretaria da Mulher seja instalada no mesmo prédio, mas nada foi definido até o momento. Olarte ressalta que sua intenção é manter diálogo com todos os partidos, preservando o clima de harmonia. “Nosso diálogo é contínuo, ele é permanente. Não vamos fechar diálogo com nenhum partido, com nenhum vereador, a harmonia entre os poderes é preceituada pela constituição federal, então temos que ter bastante calma para poder concluir, falta pouco. Todas as ações que são necessárias a serem tomadas eu estou tomando”.

Dany Nascimento