24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Prefeitura assina convênio com Propam para manutenção de espaços públicos

A- A+

Novos parceiros do Programa de Parceria Municipal (Propam), no total 37, assinaram convênio na última quarta-feira (30), e a partir de agora, vão auxiliar na manutenção de espaços públicos. O prefeito Alcides Bernal (PP), acompanhado de autoridades municipais, participou da assinatura e ressaltou o comprometimento de empresários e instituições neste momento em que Campo Grande necessita do apoio de todos. 

Ao destacar a responsabilidade social dos participantes, Alcides Bernal lembrou a importância da atuação de todos na conservação de praças, rotatórias e outros espaços utilizados pela comunidade. “É notória a minha gratidão e de todo município pela atitude de todos vocês. Quem convive e desfruta dos equipamentos públicos somos todos nós e juntos podemos contribuir para uma cidade melhor e mais bonita. Essa parceria só poderá render bons frutos”, salientou o prefeito aos novos parceiros. 

Criado em maio de 1991, o Propam é uma parceria público-privada e tem a finalidade especifica de conservar e revitalizar áreas públicas da capital, tornando-as mais confortáveis, seguras e limpas para a população. De acordo com as regras do Programa, as instituições e entidades parceiras são responsáveis pelo cuidado, conservação e revitalização das áreas públicas da capital como praças, rotatórias, canteiros, parques. Em contrapartida os parceiros têm o direito de inserir placas para divulgar seus empreendimentos.

Alcides Bernal lembrou, ainda, a relevância da participação dos empresários e entidades no Propam reiterando a demonstração de consciência de cada cidadão para com o meio em que vive, cuidando e preservando os espaços públicos frequentados por famílias e para a prática de esportes. “O que garante que as pessoas usufruam das áreas que vão ganhar o cuidado e conservação desses parceiros”, completou o prefeito.

Ampliação
O prefeito também determinou a ampliação do Propam. “O poder público deve contribuir para a prática de ações concretas e já determinei aos secretários a ampliação desse programa. Temos que investir nestes projetos e nas parcerias que trazem benefícios aos campo-grandenses. Reconhecemos o mérito de todos e juntos venceremos os desafios”, enfatizou.

O evento contou com a presença dos titulares das pastas de Administração e Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, Ricardo Ballock; de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio, Dharleng Campos de Oliveira; da Segurança Pública, Major Luidson Borges Tenório Noleto; da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande e Instituto Municipal de Planejamento Urbano, Dirceu Peters; da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande, Ritva Vieira e da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande, Aldo Donizete.