16 de agosto de 2022
Campo Grande 33º 23º

ELEIÇÕES 2022

PT e Lula oficializam professor Tiago Botelho candidato ao senado por MS

O mais jovem candidato ao senado de MS e do Brasil

A- A+

O professor Tiago Botelho foi aprovado nesta quinta-feira (4.ago.22) na Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) como candidato de Lula ao Senado por Mato Grosso do Sul nas eleições 2022. 

Mas cedo, mostramos aqui no MS Notícias que também foi aprovado pela Executiva o nome de Giselle Marques para concorrer a governadora do estado.

O Secretário Geral do PT, Marcos Roberto Carvalho de Melo, conhecido como “Betão” afirmou que “a Nacional juntamente com a Federação (PT, PCdoB e PV) aprovou a Convenção do PT de MS, realizada no dia 30 de julho, que indicou o nome dos candidatos à majoritária. O momento é de alegria, pois Lula terá no Tiago Botelho e na Giselle Marques o palanque para defender o seu projeto no MS”.

Tiago Botelho, professor e coordenador do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e advogado, será o mais novo candidato ao senado de MS e do Brasil e o único candidato à vaga de senador vindo de Dourados e do interior.

WhatsApp Image 2022 08 04 at 17.27.53Tiago e Lula partilham bandeira brasileira. Lula é pré-candidato a presidência da república. Foto: @ricardostuckert

Segundo Botelho “ter o nome homologado pela Federação e pela Nacional do Partido dos Trabalhadores mostra que estamos preparados para representar o projeto encabeçado pelo presidente Lula em Mato Grosso do Sul”.

Reforçou ser o único candidato ao senado de Lula no estado, pois segundo ele, “todos os demais mendigarão apoio do Bolsonaro. Eu não preciso mendigar para andar na garupa da moto do meu presidente como fez a Tereza Cristina. Eu sequer quero andar na garupa da moto de um presidente que desrespeita a legislação de trânsito andando sem capacete. Eu quero ajudar o Lula a tirar o Brasil do mapa da fome e do desemprego. Chega de ódio, arma, fome e violência. O Mato Grosso do Sul precisa de amor, comida, oportunidade e emprego”.

O Professor Tiago Botelho afirmou que agora irá rodar ainda mais o estado e conversar com a população sul-mato-grossense. Segundo ele, de 79 municípios de MS, já percorreu metade “caminharei com orgulho ao lado de Giselle Marques e juntos faremos uma campanha propositiva para que o Mato Grosso do Sul seja um lugar melhor para se viver”.

Sendo assim, o professor Tiago Botelho é oficialmente o candidato do PT, do PV e do PCdoB no estado de Mato Grosso do Sul. Tendo sido apresentado, também, pelo PSB, em sua convenção, partido que já abrigou sua principal concorrente, Tereza Cristina.