13 de junho de 2024
Campo Grande 22ºC

PT estadual expulsa vereador apontado em esquema de corrupção em Naviraí

A- A+

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT), expulsou o vereador afastado e preso, Cícero dos Santos de Naviraí, 359 quilômetros de Campo Grande.  Cícero é apontado por participar de um esquema na qual vereadores ficariam com parte de salários pagos a servidores comissionados e cobrariam por liberação de alvarás a comerciantes.

Foi expulso do PT, pelo diretório regional, o vereador  de Naviraí, Cícero dos Santos. Cícero foi afastado das funções após ser apontado na participação de um esquema no qual os vereadores ficariam com parte de salários pagos a servidores comissionados e cobrariam por liberação de alvarás a comerciantes.

Também foram afastados e presos outros vereadores, em outubro do ano passando, sendo eles Adriano Silvério (PMDB), o ex-presidente da Câmara Cícero dos Santos (PT), Marcus Douglas Miranda (PMN), Carlos Alberto Sanches (PSDB) e Solange Melo (PSDB). Outros vereadores que foram afastados posteriormente são Gean Carlos Volpato (PMDB), Elias Alves (PSDB) e Vanderlei Chagas (PSD).

Conforme o diretório do PT essa decisão é devido a uma solicitação  feita pelo diretório municipal de Naviraí, em razão do mesmo ter infringido os princípios éticos, programáticos e disciplinares preconizado em Estatuto do PT.

Tayná Biazus