26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Puccinelli entrega novas viaturas de polícia e inaugura laboratório da AEM

A- A+

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), entrega hoje 166 novas viaturas de polícia, que serão distribuídas em 45 municípios do Estado e inaugura o novo laboratório da AEM (Agência Estadual  de Metrologia). As ações foram executadas dentro do MS Forte II.

Na manhã de hoje acontece a entrega das chaves de 166 novas viaturas. O evento acontece no Comando Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes. A Polícia Civil e Militar será equipada com caminhonetes, motos, furgões e carros. Os veículos contribuem com as ações de combate à criminalidade e de promoção da segurança e ordem social. O evento contará com a participação do titular da Sejusp ( Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado), Wantuir Jacini.

A frota de novos veículos foi adquirida com recursos do programa MS Forte II Segurança, do Enafron (Estratégia Nacional de Fronteira) da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e de convênios, entre eles com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Já na parte da tarde, às 15h30, Puccinelli inaugura o laboratório de calibração de massas da AEM (Agência Estadual de Metrologia). Foi investido recursos para a construção do prédio, e aparelhamento do local, com aquisição de equipamentos modernos e precisos para o atendimento aos diversos setores da indústria e do comércio do Estado. A cerimônia acontecerá na Agência, situada na Avenida Fábio Zahran, 3.231 - Jardim das Américas.

Será possível, no laboratório, realizar medições com produtos de grandes capacidades como rações, cimento, sal mineral, entre outros. A Agência é responsável por fazer ensaios de produtos pré-medidos – que são aqueles vendidos e fabricados sem a presença do consumidor.

Tayná Biazus