17 de junho de 2024
Campo Grande 26ºC

Recursos de secretarias extintas serão usados em saúde e segurança pública

A- A+

Após reunião em que o sucessor de André Puccinelli (PMDB), o deputado federal e governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) mostrou a estrutura organizacional do governo para o ano que vem, a reportagem do MS Notícias quis saber do futuro governador para onde serão destinados os recursos das secretarias extintas.

Reinaldo Azambuja afirmou que verá as prioridades do governo para que sejam destinados esses recursos. “Acho que saúde, segurança e educação são as prioridades. Vamos remanejar porque nós temos hoje margem dentro do orçamento de suplementação tirando esses recursos e passando para outras secretarias”.

Sobre a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) a reportagem do MS Notícias quis saber para qual destino irá o orçamento da secretaria que será dividida em duas novas secretarias da “Agricultura e Pecuária” e da “Indústria e Comércio”.

“A Seprotur já tinha uma estrutura definida. Nós vamos fazer o desmembramento agora. E quando você tem uma grande margem de suplementação do orçamento nós vamos potencializar os programas específicos da Seprotur e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”.

Karla Machado e Leide Laura