26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Reinaldo começa mudanças no dia 1º de janeiro e será empossado às 15h

A- A+

O governador eleito Reinaldo Azambuja começará a aplicar suas propostas de mudança desde a posse literalmente. Reinaldo será empossado do dia 1° de janeiro às 15h e não no período da manhã como acontece tradicionalmente.

A cerimônia de posse tem início na Assembleia Legislativa, às 15h e começa com nomeação de dois deputados que acompanharão Reinaldo até Assembleia. No Casa de Leis, o governador eleito fará leitura do juramento à Constituição de Mato Grosso do Sul, após execução do hino nacional.

Em seguida, conforma tradição, o presidente da Assembleia, no caso deputado Jerson Domingos, fará pronunciamento e depois é a vez de Reinaldo fazer seu discurso de posse. Depois disso, o governador eleito segue para esplanada da Assembléia e passa em revista à guarda militar que estará perfilada em sua homenagem.

A segunda etapa da cerimônia, por tradição, acontece na Governadoria onde Reinaldo irá receber a faixa governamental das mãos do atual governador André Pucinelli (PMDB), que deixa o governo após oito anos de administração. Depois da troca de faixas, Reinaldo segue para o Centro de Convenções “Arquiteto Rubens Gil de Camillo”, onde dá posse aos 13 novos secretários.

HeloísaLazarini