28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Reinaldo é recebido por multidão em Palácio Popular da Cultura

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) acaba de chegar no Palácio Popular da Cultura onde empossará os 12 dos 13 secretários de sua administração. Mais cedo, na Assembleia Legislativa, o tucano anunciou, durante entrevista coletiva, que irá propor algumas medidas de bonificação a policias militares e restrições a desvio de função dos  professores estaduais.

Reinaldo anunciou que irá propor o pagamento de diária aos policiais militares de folga para que reforcem a segurança pública durante descanso.  Ele também prometeu ser intransigente com os desvios de função de professores.

“Vamos ser intransigentes na volta de professores e policiais”, destacou.

Segundo Azambuja, na educação, cerca de 800 professores estão fora das salas de aula e serão convocados para substituir os temporários.

Ainda na área de segurança pública, Reinaldo anunciou que irá elevar o efetivo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para combater o crime organizado, o tráfico de drogas e de armas.

Uma das propostas é elevar o valor do adicional pago aos profissionais que atuam na fronteira.

Reinaldo também disse contar com apoio da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) ações para reforçar a segurança na fronteira.

Heloísa Lazarini