19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Reinaldo fica indignado com a afirmação "irresponsável e inconsequente" que vincula seu nome a prefe

A- A+

O governador eleito do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) reagiu com indignação à notícia veiculada na imprensa relacionando seu nome ao prefeito de Ypejhú (Paraguai), Vilmar Acosta: “são informações mentirosas, levianas e absolutamente irresponsáveis”.

O governador informou que não mantem qualquer  vínculo com os citados nas referidas matérias e não foi procurado pela imprensa para falar sobre o assunto antes da publicação.
Reinaldo informou sua disposição de adotar todas as medidas judiciais cabíveis, no Brasil e no Paraguai, por danos contra sua imagem pública e hoje mesmo determinou a entrada de advogados no caso.
Reinaldo Azambuja acredita que seu compromisso em rever e reforçar a política de Segurança Pública na fronteira de Mato Grosso do Sul - prioridade de seu futuro governo - pode estar por trás da manipulação de informações e tentativa de atingir sua honra e sua credibilidade. Repetidas vezes, desde a campanha eleitoral e ainda como deputado federal, ele sempre cobrou medidas efetivas para combater o tráfico de drogas e de armas nas fronteiras abertas.
 "Quando se coloca o dedo na ferida, apontando os erros do atual sistema e  interferindo diretamente nos interesses de quem não quer ver funcionar a Segurança Pública para a maioria da população, a reação é imediata", concluiu.

Heloísa Lazarini com assessoria