14 de junho de 2024
Campo Grande 30ºC

Reinaldo irá reduzir gastos com serviços terceirizados no Estado

A- A+

Durante visita à Secretaria de Infraestrutura, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a defender medidas rigorosas de controle fiscal como redução de gastos públicos com serviços terceirizados e melhor aproveitamento do efetivo estadual.

"Temos sim que manter diálogo e relacionamento com setor privado, mas muitos serviços hoje terceirizados poderiam ser feitos pela administração estadual e é o que vamos fazer para economizar", explica.

Reinaldo defendeu que é preciso investir com responsabilidade e planejamento para priorizar áreas que exigem mais investimentos e melhorar a qualidade da prestação de serviços públicos, como saúde, por exemplo. "Hoje, para que a quimioterapia comece a funcionar em alguns hospitais faltam apenas 18 armários com medicamentos. Esse tipo de ação é muito mais fácil e mais viável de ser resolvido do que construir um novo hospital", disse.

O governador reiterou que a situação financeira do Estado exige cautela e economia, pois não há recurso em caixa suficiente para tocar muitas obras anunciadas pela gestão anterior, como a do Hospital Regional de Três Lagoas cuja primeira fase foi orçada em R$ 42 milhões.

O chefe do executivo aproveitou a visita para pedir ajuda aos funcionários do Estado para buscar novas soluções de contenção de recursos e melhor aproveitamento da estrutura estadual, o que na visão de Reinaldo, traria celeridade e eficácia à máquina pública. "Conto com vocês, peço a vocês que mantenham sempre o diálogo conosco para que juntos possamos buscar soluções para o Estado."

Heloísa Lazarini e Leide Laura