26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Reinaldo quer fomentar investimentos com vinda de Dilma ao Estado

A- A+

Está confirmada para a próxima sexta-feira (30) a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (28), durante evento realizado na Capital, o governador Reinaldo Azambuja ( PSDB) disse que a vinda de Dilma é uma oportunidade para abrir diálogo com a presidente  no intuito  de fomentar a liberação de mais recursos  para o Estado.

Dilma estará em Três Lagoas para lançamento da pedra fundamental do projeto Horizonte2, executado pela Fibria – empresa ligada ao ramo de processamento de celulose. O projeto tem incentivo do governo federal. “ A Fibria tem grandes investimentos, que abriu mão de tributos em troca de empregos. E a presidente tem papel importante nisso. A Fibria entrou agora com FDCO [ Fundo de Desenvolvimento do Centro Oeste] que vai dá acesso a recursos. Ontem foram liberados R$ 250 milhões do FDCO, para construir a fábrica de proteína de soja no complexo industrial”,  disse Azambuja.

Fábrica

A fábrica contará com cerca de 500 operários já atuam na terraplanagem, mas estima-se que, ao todo, deverão ser gerados até 40 mil empregos diretos e indiretos no pico da obra.  A segunda linha de produção, fixada em Três Lagoas,  deverá processar até 1,75 milhão de toneladas de celulose ao ano, o que aumentará a capacidade total da unidade três-lagoense para três milhões de toneladas/ano.