13 de junho de 2024
Campo Grande 23ºC

Reinaldo se reúne com PMDB e conquista apoio do partido em nome da governabilidade

A- A+

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu na tarde de hoje com membros da bancada estadual do PMDB em sua casa para discutir o apoio do partido ao seu governo que se inicia em 2015.

Conforme presidente regional do PMDB, deputado Junior Mochi, a reunião foi produtiva e o resultado, embora ainda nada possa ser definido, pode ser o encaminhamento para que o PMDB seja o principal aliado de Reinaldo no governo, já que o partido possui a maior bancada. Mochi afirmou que o partido está à disposição para colaborar com o governo sem exigir secretarias em troca, no entanto, admitiu que o PMDB deverá integrar a administração.

Com apoio do PMDB, Reinaldo já pode contar com 19 deputados estaduais confirmados. Falta ainda ao novo governador conquistar apoio dos três deputados do PDT e dos dois do PR, já que os quatro eleitos do PT, partido que perdeu a eleições para Azambuja neste ano, já se declararam da oposição.

Segundo o deputado Maurício Picarelli, que participou do encontro, em nenhum momento foi discutida troca de favores. "Reinaldo nos disse que pretende fazer reforma na saúde e precisa do apoio do PMDB. Depois de definir equipe de transição, aí sim poderemos discutir secretarias", afirma.

Participaram também Antonieta Amorim, Renato Câmara, Eduardo Rocha. Dos deputados que irão compor a banca do PMDB em 2015, apenas Marquinhos não esteve presente, pois está fora de Campo Grande, conforme sua assessoria. Marquinhos, no entanto, foi o primeiro peemedebista a manifestar apoio a Reinaldo depois de anunciado segundo turno das eleições governamentais.

Heloísa Lazarini e Dany Nascimento